Trabalhe Conosco

Seja Fornecedor

(41) 3332-5002

30

Projeto apoiado pela BM Pré-Moldados levará curso de Empreendedorismo para mães carentes em Curitiba
Autor: BM Pré-Moldados

A BM Pré-Moldados, empresa curitibana do setor da construção civil com apoio da Rede Mulher Empreendedora, levará cursos de Empreendedorismo ao Lar Moises, organização sem fins econômicos localizada no bairro do Cajuru.

Atualmente a ONG atende crianças de 02 a 06 anos em situação de vulnerabilidade. A ideia do projeto é levar mais do que esperança, mas também possibilidades para mulheres que fazem parte do curso de costura do Lar.

A parceria entre a BM Pré Moldados e o Lar Moisés, foi firmada no inicio de julho e terá por objetivo promover o desenvolvimento do Empreendedorismo Feminino na comunidade.

A iniciativa faz parte da estratégia social da empresa, que visa o empoderamento dessas mães, para que possam gerar renda e assim reaver a guarda de seus filhos, hoje acolhidos pelo abrigo.

“Por meio do empreendedorismo podemos levar esperança e um futuro digno a essas mulheres. Hoje o que muitas acreditam ser um sonho distante poderá em breve se tornar uma realidade" afirma a Diretora de Desenvolvimento da BM Pré-Moldados, Gisele Meter.  

Sobre o Curso

O Curso terá capacidade para o atendimento de 10 mães e terá duração de aproximadamente 4 meses. A ideia da Presidente Lara Santos é de ampliar o programas para mães da creche situada próximo à instituição.

“ Pretendemos ampliar este projeto, para atuar também com a prevenção de situações de vulnerabilidade pois, muitas mães da comunidade correm o risco de perder a guarda de seus filhos devido a falta de perspectiva para gerar o sustento de suas famílias”. Afirma Marcelo Morais, Coordenador Institucional do Lar Moisés.

O curso abordará assuntos voltados a construção de um plano de negócios, noções de marketing, inovação e planejamento financeiro.

Diretora de Desenvolvimento da BM Pré Moldado, Gisele Meter com a Presidente do Lar Moisés Lara Santos e o Coordenador Institucional Marcelo Morais

Sobre o Lar Moises

O Lar Moisés iniciou suas atividades em 1979, porém passou a ser uma Associação somente em 1994. 

A ideia de fundar a entidade surgiu da necessidade de existir um abrigo para os filhos de algumas moças, dependentes químicas, que precisavam receber tratamento em casas de recuperação e não tinham onde deixar seus filhos.

O que começou como uma simples ajuda para estas mães em tratamento, acabou adquirindo um propósito maior e foi, aos poucos, se transformando no Lar Moisés.

A Associação Lar Moisés é uma entidade sem fins econômicos que acolhe e atende crianças com direitos violados ou em situação de risco, encaminhadas para a casa por órgãos competentes sob a tutela da Vara de Infância e Juventude.

Atualmente contam com capacidade para atender em média 20 crianças, com idade entre 2 e 6 anos.

O trabalho é orientado para integração social, educação e fortalecimento de vínculos destas crianças, visando a reintegração delas em suas famílias ou não havendo a possibilidade de retorno familiar é feito o acompanhamento e  encaminhamento a famílias substitutas.

Para saber mais:

Associação Lar Moisés

Compartilhe: